Serviço oferece o que há de mais moderno em equipamentos, além de priorizar o bem-estar das mães, desde a entrada até a saída dos filhos
Em funcionamento desde dezembro de 2016, a maternidade do Hospital das Clínicas Doutor Mário Ribeiro da Silveira já é uma referência no atendimento em Montes Claros e região. Equipada com aparelhos de última geração, os serviços da maternidade são humanizados e buscam atender mães e filhos da forma mais acolhedora possível.
Atualmente, os planos para utilizar os serviços da maternidade são: São Lucas, Unimed, FUSEX (Fundo de Saúde do Exército), Brasil Assistência, IPSM e Golden Cross. Um dos diretores do HC, Jonathan Rodrigues, explica que, além dos planos, o hospital oferece outros tipos de possibilidades para o público. “O HC está à disposição para atender qualquer pessoa que seja conveniada de um desses planos divulgados e, caso ela não tenha plano de saúde, pode nos procurar, que temos pacotes accessíveis com formas de pagamento diferenciados para que a mãe consiga ter seu filho em nosso hospital”, fala.
Jonathan ainda afirma que a maternidade é uma conquista tanto para o hospital quanto para a população do Norte de Minas uma vez que ela é um serviço que precisa de mais prestadores na região. “A maternidade é mais um setor projetado do hospital que está entrando em funcionamento. Ela amplia o leque de serviços do HC que, desde o início tem o propósito de oferecer um serviço humanizado, de qualidade e completo”, diz o diretor que ainda completa: “Estamos oferecendo o atendimento da maternidade desde a entrada da mãe até a saída do bebê, ou seja, um serviço materno/infantil com toda a estrutura necessária, incluindo SPA HC (massagem, SPA das mãos, dentre outros). Este é um fator importantíssimo porque transformamos o hospital em um espaço humanizado, pois além do parto tradicional oferecemos o parto em banheira (água), há ainda um acolhimento para que o paciente sinta-se em casa. A gestante com todos estes recursos consegue sentir-se melhor e facilita até mesmo o tempo de saída do hospital, que conta com plantonista 24 horas”.
Coordenador do serviço de ginecologia e obstetrícia e da maternidade HC, o médico Hubert Caldeira conta que a primeira vantagem em relação ao hospital oferecer este serviço é um principio básico: oferecer vagas. “Temos muitos leitos disponíveis para acolher estas mães em um espaço bonito e de alto nível, respeitando todas as regras de humanização, com a família próxima, estimulando o aleitamento materno e o equilíbrio emocional”. O especialista diz que: “desde a idealização do HC, sempre pensamos na instituição como um espaço acolhedor, alegre e que o profissional fosse respeitado com dignidade e com seu direito de ser humano, ou seja, de ser “gente”. Aqui pensamos muito no bem-estar das pessoas. Hospedamos as pessoas com o coração. A mulher é vista e respeitada no HC em suas três dimensões: corpórea, emocional e psicológica”, conjectura.
Com toda a experiência que carrega tanto profissionalmente quanto de estudos e pesquisas realizadas no Brasil e em outros países como Canadá, o médico afirma que a estrutura do hospital não deixa nada a desejar com a de países do Primeiro Mundo. “Eu vejo que nossa instalação é de altíssimo nível, com ambientes amplos, equipamentos modernos completos e com tecnologia de ponta e segurança. Além disso, tempos uma equipe de profissionais altamente capacitados e possibilitamos que o médico obstetra que acompanha o paciente possa fazer o parto aqui no HC, mesmo que ele não integre o nosso corpo clínico”, diz.
Para o especialista, a vida significa bem-estar, é aceitar as pessoas do jeito que elas são. É ser feliz. “Oferecemos um serviço diferenciado do que já existe na cidade, com muita sensibilidade e profissionalismo. Convidamos todas as pessoas para que venham conhecer o hospital e verificar nossas instalações. Isso é fundamental, pois traz segurança aos pais”, conta.
Raileny Barbosa Silva escolheu o Hospital Clínicas para realizar o parto que aconteceu no dia 18 de janeiro. Sua filha, Maria Júlia, nasceu às 9h53, sob a responsabilidade do obstetra Silvan Márcio de Oliveira/CRM-MG 27466. Ela conta que não conhecia o hospital. “Vim para conhecê-lo e gostei. A partir daí, resolvi me internar e ter minha filha aqui. Desde o início, fui muito bem atendida, foi até melhor do que imaginei! A todo o momento tem alguém aqui no quarto para verificar se preciso de algo, sem contar que os enfermeiros que me atenderam até agora, superaram as minhas expectativas. Não tive nos demais hospitais essa acolhida, por isso, escolhi ter minha filha no HC!”. A mãe ainda completa: “O diferencial do Hospital das Clínicas para os demais hospitais da cidade, vai desde a higiene até os funcionários que prestam o melhor atendimento que um paciente precisa ter. Eles sabem orientar com paciência e respeito, principalmente para mim, que sou mamãe de primeira viagem”, conclui.
Para mais informações e agendamento de visita ao hospital o telefone é 3218-8181.