Pacientes com síndrome gripal, em especial, suspeitos de COVID-19 serão atendidos pelo SUS no HCMR
O Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro da Silveira inaugurou, no dia 01 de abril, o pronto atendimento 24 horas para pacientes com síndromes gripais (respiratórias), em especial, suspeitos de COVID-19 (Coronavírus).
Os atendimentos serão realizados via Sistema Único de Saúde (SUS) e a estrutura está disponível para receber a população de Montes Claros e todo o Norte de Minas. “Neste momento, a equipe interna da instituição adota todas as providências necessárias, desde disponibilidade de insumos e capacitação técnica, para receber adequadamente, pessoas que procurarem pelo nosso atendimento”, ressaltou a diretora administrativa do HCMR, Adriana Paculdino.
Para manter o funcionamento da estrutura, o HCMR contará com os serviços de diversos profissionais como médicos, enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas, técnicos de enfermagem e higienização, que irão atuar, considerando todos os cuidados e normas do Ministério da Saúde.
A diretora assistencial do HCMR, Juliana Paulino afirma que o novo pronto socorro irá contribuir para a melhoria da qualidade da saúde pública. “Daremos assistência em período integral à população em um difícil episódio de pandemia do Coronavírus. Dessa forma, o HCMR contribui com outras instituições da cidade na luta contra o COVID-19 e no acolhimento a estes pacientes, que necessitam de atendimento humanizado e de qualidade”, ressaltou a gestora.
Parceria
Para auxiliar na proteção dos colaboradores e pacientes, o HCMR conta com parceria das Faculdades Funorte e, também, de doações do projeto Ser Tão Solidário para confecção de equipamentos de proteção individual (EPI’s); conforme normativa da ANVISA; como máscaras, botas, capotes com material descartável, além de aquisição dos demais itens recomendados.