A campanha busca evidenciar e discutir as causas que podem levar ao nascimento prematuro, integrando todas as políticas públicas de saúde, visando proteger o bebê.

A cor roxa representa a sensibilidade e individualidade dos pequenos.


O recém-nascido com menos de 37 semanas de gestação (36 semanas e 6 dias), é considerado como antecipado. Segundo dados do Ministério da Saúde e do Sistema de Informações Sobre Nascidos Vivos (SINASC), nascem no Brasil cerca três milhões de bebês por ano e 11,4% são considerados como prematuros.

Em comemoração à data e com o objetivo de ressaltar a importância dessa campanha, equipe multidisciplinar do Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro da Silveira  preparou um momento especial com a equipe da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI Neo), com relatos de mães de prematuros que estiveram com os seus filhos (a) em nossa instituição, além da equipe matar a saudade dos pequenos também.

Estiveram presentes: a gerente da enfermagem Ana Clara Colares, a pediatra e coordenadora UTI Neonatal Neila Martins, a coordenadora de enfermagem do UTI Neonatal Rosana Franciely Barbosa.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *