O Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro da Silveira celebrou a 1º missa da unidade, no dia 1º de julho. Padre Wagner é o capelão responsável pela celebração, que reuniu pacientes, colaboradores, acompanhantes, que são, sobretudo, fieis.
A diretora do HC Mário Ribeiro, Raquel Muniz, esteve presente e disse que essa é a primeira de muitas missas. “O plano é montar uma capela bem grande, para que mais pessoas participem”, diz a médica.
Padre Wagner está entusiasmado com a iniciativa e revela que é um momento novo que o Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro da Silveira está vivendo. Explica ainda o que é o serviço de capelania. “O sistema de capelania é um ministério católico, acompanhado por um padre a todos os fieis, independente de religião”, diz o religioso.
Gislene Francisca da Silva está como acompanhante de paciente no HC e conta que essa ação é importante. “É um alento tanto para o paciente como para quem o acompanha. É um conforto para a gente e para quem está doente e o padre Wagner ainda vem visitar os pacientes, isso é importante”, conclui a acompanhante.
As missas acontecem todas as sextas-feiras, às 10h, no auditório do HC. Já nas quartas-feiras, pela manhã, padre Wagner passa pelos quartos, visita os pacientes e dá sua benção.