O Hospital das Clínicas Doutor Mário Ribeiro da Silveira promoveu, na manhã desta quarta-feira, 22 de abril, um momento de louvor e oração para profissionais da saúde, colaboradores e pacientes internados na instituição.
A apresentação foi feita pelo Grupo de Capelania Salva Vidas e, para segurança de todos, foi realizado no espaço de entrada para o hospital. A diretora assistencial, Juliana Paulino frisou o intuito do momento. “O HCMR possui vários projetos de humanização para pacientes e colaboradores, dentre eles, o religioso. Neste momento de pandemia, realizamos um momento de oração ao ar livre, obedecendo o distanciamento e uso de máscaras.”, explicou a gestora.
O trabalho de orações era feito aos domingos pela Paróquia São Francisco de Assis e, quinzenalmente, pelo grupo de louvor da Igreja Maranata. Com a pandemia, as ações foram suspensas por tempo indeterminado. Assim, o HCMR sugeriu que este acolhimento continuasse sendo feito, respeitando as recomendações do Ministério da Saúde, para que os pacientes e os colaboradores pudessem ter um momento de conforto e oração.