A partir de 09 de novembro, o Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro da Silveira retoma os trabalhos na maternidade, os atendimentos são 24h pelo SUS, particular e convênios. Conhecida como uma das maternidades mais completas da região, conta com uma equipe altamente qualificada com médicos pediatras neonatologistas, anestesistas, obstetras e enfermeiros obstetras também, que buscam ofertar atendimento humanizado, com respeito e muito profissionalismo nesse momento tão especial.
Para a coordenadora da maternidade e enfermeira obstetra, Nayara Ruas, a reabertura da maternidade é algo muito esperado pela população, e ressalta a importância do trabalho em equipe em prol da segurança e bem-estar de mãe e filho. “Estamos com uma equipe que busca prestar atendimento de qualidade e, sobretudo, respeitoso para nossas gestantes, uma vez que entendemos que ao cuidar de uma gestante, cuidamos de uma família e, consequentemente, de uma sociedade. Parto é amor, é vida, é renascimento”, completa.
Já o médico ginecologista, Cleber Gonçalves, comemora o retorno, diz que o otimismo e a determinação se faz presente, que são características comuns dos recomeços. “Nesse dia especial de reabertura da maternidade do Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro da Silveira, dou graças e boas-vindas a todos e desejo que Deus permaneça cuidando de todos nós”, conclui.
Com mais de 1.000 partos realizados desde a sua inauguração, em 2016, o HCMR comemora cada vida trazida ao mundo. “É uma alegria saber que o HC retoma suas atividades na maternidade. Foi no HC que tive meu primeiro filho, há 4 anos, e meu atendimento foi maravilhoso. Tive assistência de uma equipe preparada e muito experiente. Ah, sem falar na estrutura física com quarto confortável e um acompanhamento incrível. Gostaria de agradecer todo o apoio que recebi dessa equipe que faz parte da minha história. Ser mãe é a melhor coisa que pode acontecer a uma mulher. As mamães que escolherem o HC para darem à luz, estão, de fato optando por qualidade, conforto e segurança, frisa Lucilene Porto de Souza Ferreira, jornalista, mãe do Saymon.
Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (38) 3218-8184