Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro da Silveira é aprovado para participar do 1º Ciclo do Projeto de Reestruturação de Hospitais Públicos e Filantrópicos, que será oferecido e implementado pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz, de São Paulo, no âmbito do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI SUS), do Ministério da Saúde.
O programa tem como objetivo principal, apoiar a qualificação da gestão de hospitais públicos e filantrópicos, visando uma assistência segura e de qualidade, baseado nas boas práticas, gestão do cuidado, gestão por processos e gestão dos recursos.
No triênio 2021 a 2023, estão sendo contemplados 36 hospitais, sendo 18 na fase inicial, entre eles o Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro da Silveira, de Montes Claros foi contemplado na primeira etapa do projeto.
A enfermeira da qualidade do HCMR Jannayne Lúcia Câmara Dias explica que o processo de seleção dos hospitais, conta com informações sobre os avanços já conquistados pela instituição, a necessidade de aprimoramento da gestão por processos assistenciais e administrativos. Fomentando cada vez mais um processo seguro e de qualidade. “Agradecemos ao Hospital Alemão Oswaldo Cruz pelo apoio e parceria na construção de uma gestão inovadora e de alta performance” diz.
A diretora administrativa Adriana Paculdino conta que o Projeto de Reestruturação de Hospitais Públicos chega ao HCMR em um momento em que a busca por excelência nos processos é essencial e com o intuito de sempre ofertar o melhor à população assistida pelos profissionais do hospital. “É um projeto que envolverá não só as áreas assistenciais, mas também as áreas de apoio, com foco em resultado, fluxo, monitoramento e melhoria da assistência”, explica.