Apresentação foi assistida por profissionais consagrados na área.
No período de 8 a 10 de novembro, a médica residente de oftalmologia do Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro, Fernanda Maria Godinho, apresentou estudo de caso intitulado “Aspectos oculares da síndrome de charge: relato de caso”, durante o Fórum de Caso dos Residentes no XXXVIII Congresso do Hospital São Geraldo que pertence à UFGM – Universidade Federal de Minas Gerais.
A construção do trabalho foi acompanhado pelo serviço de oftalmologia do HC e descreve sobre a Síndrome de Charge, com ênfase nas suas manifestações oftalmológicas e possíveis repercussões. Todo material baseia-se em uma paciente jovem encaminhada pelo geneticista, com diagnóstico definitivo da síndrome.
Para Fernanda, a experiência foi enriquecedora e profissionalmente gratificante. Ela ainda descreve a importância da residência no Hospital das Clínicas:
“Agradeço imensamente a doutora Ariadna Muniz (coordenadora do serviço de oftalmologia e da residência na área) pelo conhecimento compartilhado, pela dedicação e apoio em prol de tornar possível a realização dessa apresentação […] A residência que realizo aqui, tem me proporcionado um crescimento profissional indescritível por meio da diversidade de pacientes atendidos e o suporte que recebo aqui de toda equipe.”
Com apresentação oral, o trabalho foi confeccionado através da revisão de literatura, com referências sobre o tema, além de descrição minuciosa e criteriosa através de exames realizados pelo serviço da instituição.